terça-feira, 16 de julho de 2013

Viagens para estudar e pesquisar moda (ou apenas fazer compras) são destaque em agências de turismo


Compras são tarefas muito simples, que dependem apenas de um tempo livre e um cartão de crédito na mão para acontecerem, certo? Pois já existem serviços especializados em torno do turismo de consumo nas principais cidades da moda. 

Se a bússola aponta para NY, a jornalista gaúcha Mauren Motta parte no dia 4 de setembro com o grupo do NY Fashion Tour, rumo a semana de moda na cidade. O programa de sete dias inclui, além de visitas guiadas em lojas e mercados de pulga, workshop na Fashion Institute of Technology, tours nos endereços fashionistas de Manhattan e laboratório de moda de rua na cidade com a fotógrafa Fernanda Calfat.

O disputado trecho entre Londres e Paris é um dos focos da Rail Europe, que comercializa as passagens do Eurostar (entre outras passagens de trem pelo continente). Para chamar atenção deste tipo muito concorrido de consumidores, promete vantagens em diferentes lojas como Burlington Arcade, Liberty, Westfield London e Galeries Lafayette, além de descontos em museus de ambas as cidades. A Rail Europe também faz uma promoção que oferece uma viagem com acompanhante para as duas capitais para o vencedor de um concurso de colagens que está no ar em sua página no Facebook.

Paris é também o foco da consultora franco-brasileira Natalie Oliffson, que coordena anualmente desde 2007 a Fashion Trip Paris, um programa de turismo e pesquisa de moda direcionado a profissionais, que acontece de 13 a 22 de novembro de 2013. “Nosso objetivo é desenvolver nos participantes sua cultura de moda para inspirar o desenvolvimento das empresas e das coleções a partir de uma vivência internacional”, explica. Na programação, visitas a endereços históricos e contemporâneos, exposições de moda e design e encontros com profissionais.
Fonte: Chic

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