quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Conselhos de Carine

Carine Roitfeld é uma daquelas editoras de moda cujo estilo é marcante e bem a sua cara: sexy e ao mesmo tempo comportado (ela é daquelas mulheres que diz que a cada década que passa o comprimento da saia vai ficando mais comprido), moderno e ao mesmo tempo clássico. Carine não cai nas armadilhas da Anna Dello Russo, que pode até ter sido engraçada há um tempo atrás, mas hoje é caricata, chata e cafona. Tem coisa mais chata que gente que usa tudo que acabou de sair da passarela sem dar a mínima se veste bem ou se é ridículo, ou não? Carine é chique. E quer saber? Por dentro e por fora: da última vez que estive em Paris a reconheci de costas na rua e sem conseguir me controlar fui me apresentar e me declarar fã do seu trabalho. Morrendo de medo de um carão ou de um fora, fui surpreendida por um sorriso, uma simpatia sincera e um bate-papo animado no meio da rua. Fiquei ainda mais fã!
Quanto mais os anos vão se acumulando à minha idade, mais me espelho nesse tipo de estilo, fiel a si mesma, consistente, atual mas passando longe de ser vítima da moda. Comprar cada vez menos e melhor. Por isso adorei o bate-papo de Carine Roitfeld com o site Telegraph, que procurou a editora de moda para dar suas dicas de estilo e de como se manter fiel à sua personalidade no meio de tanta informação. Seus seis conselhos são:

1- Mostre sua individualidade: “Com tendências tornando-se fenômenos mundiais, é muito importante ter uma leitura única do que a moda tem a oferecer. Seja você mesmo no meio disso tudo, moda não deve ser esforço demais. Meus amigos estilistas estão sempre tentando mudar meu estilo e me dar roupas, mas sempre recuso. É fundamental que minhas roupas reflitam minha personalidade forte. A mulher é sempre mais importante que a roupa”.
 

2- Insista no que lhe cai bem: “Eu me visto do mesmo jeito há 20 anos, só o comprimento da minha saia que mudou. Estilo consistente mostra confiança, e saber o que funciona em você poupa tempo quando você está se arrumando. Meu estilo só tem uma personalidade, a Carine, que eu descreveria como sóbria e quase classicamente parisiense. Ela é forte. É importante ter senso de humor na hora de se vestir: meu moletom de estampa de Bambi da Givenchy é uma das minhas peças favoritas.”
 

3- Realce suas qualidades:
“Encontre algo que você gosta na sua aparência e acentue isso. Minhas sobrancelhas e pernas são meus melhores traços. Gosto de usar maquiagem preta nos olhos para chamar atenção para minhas sobrancelhas, e meu guarda-roupas consiste basicamente em peças ajustadas ao corpo. Com meus olhos negros, roupas pretas e pernas finas, meu estilo pode parecer bem rock n’ roll”.
 

4- Não compre peças-tendência:
Só compre roupas que você planeja usar para sempre. É importante ver tendências como elas são: um jogo. Encontrar uma peça de roupa que lhe vista bem é mais excitante do que entrar numa modinha maluca. Peças pretas são um investimento, e embora cores tenham espaço no meu guarda-roupa, nunca as misturo: me visto ou toda de preto, ou toda de branco, ou toda de cáqui. Escolha peças com personalidade”.


5- “Conforto não é parte do meu vocabulário de moda. Você perde um pouco da sua atitude quando está se sentindo confortável demais. Penso na minha combinação de renda como sexy, não relaxante, e é isso que tenho em mente quando a visto por baixo das minhas roupas para compras ou provas de roupa”.
 

6- Vista-se do pescoço para baixo: ”Meu segredo de beleza de cabelo e maquiagem é quanto mais bagunçado melhor. É mais fácil para mim porque não consigo enxergar nada sem meus óculos. Nunca passo meu delineador direitinho pela manhã, então ele fica borradinho mesmo. Acho sexy, e além do mais, ele sempre fica mais bonito no fim do dia de qualquer jeito. O cabelo bagunçadinho dá um ar mais jovial a qualquer look. Como todo mundo, estou tentando esconder os sinais de envelhecimento com o passar dos anos, mas respeito a minha idade”.

Fonte: Petiscos

Nenhum comentário:

Postar um comentário