terça-feira, 1 de outubro de 2013
Livro "O Império da Beleza" revela o marketing por trás da construção de gigantes do mercado
Mercado que deve movimentar R$ 36 bilhões apenas no Brasil em 2013, a beleza ganha um retrato preciso de sua indústria no livro O Império da Beleza, do jornalista e escritor britânico especializado em branding e mídia Mark Tungate, já nas livrarias.
Após um breve resgate histórico dos cuidados com a estética na antiguidade, passando pelos banhos romanos ao uso do rouge no século 19, o autor passa a contar a história por trás de gigantes como L'oréal, Natura, Avon, Estée Lauder, entre outras. Ao final de cada capítulo, Mark retoma os principais pontos apresentados no box “Dica de Beleza”, facilitando a recordação dos fatos.
A trajetória pessoal de ícones como Helena Rubinstein, Elizabeth Arden e Charles Revson, fundador da Revlon Neil Enamel, também tem destaque no livro, que ao analisar as técnicas de marketing e branding aplicadas pelas gigantes do setor traça a evolução do mercado da beleza e como ele mudou a relação das pessoas com a estética, sem deixar de pensar no futuro dela, já discutindo a influência dos blogs.
Fonte: Chic
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