quarta-feira, 12 de março de 2014

Guy de Givenchy, maquiador brasileiro que faz parte do time da marca, conta suas apostas para o inverno 2014

Givenchy
Aguinaldo Leandro, mais conhecido como Guy de Givenchy, compõe o seleto time de cinco maquiadores da marca francesa, ao lado de um austríaco e três locais. Há 24 anos no segmento de beleza, Guy tem uma história curiosa e conta que começou como vendedor no duty free. “Fui vendedor durante cinco anos e lá comecei a entender sobre cosméticos e a absorver tudo o que podia sobre o assunto.”

Em 2004, ainda conhecido como Aguinaldo e trabalhando como treinador de outras marcas, Guy foi chamado pela marca para trabalhar em Miami. Sua resposta não foi das mais modestas: “sorry, mas não deixo o Brasil para morar em Miami. Só vou se for para Paris”. Blefe aceito, lá foi ele.

O apelido foi criado pelo próprio maquiador por uma dificuldade entre as línguas. “Quando trabalhava em Londres eles não conseguiam dizer Aguinaldo, então sugeri que me chamassem só de Gui. E com o tempo acabou virando Guy de Givenchy.” Depois da estadia em Paris e passagem por 40 países, Guy volta para a América Latina em 2006, onde é o maquiador responsável pela marca.

Para o próximo inverno, o maquiador aposta no make natural e em tons neutros. “Vai ser uma explosão de rosé, mas em um contexto mais natural", define. O tom rosado aparece em toda a maquiagem e pode ser usado na sombra, blush e batom. “Os lábios vêm mais harmoniosos, com nuances rosadas”, explica. “O olho é o protagonista do inverno e pode vir com delineador ou esfumado e muita máscara de cílios.”

O maquiador tem um conselho para quem quer apostar em maquiagens fortes nos olhos, sem estragar a pele. “A dica-Aguinaldo é: maquie todo o olho e depois o rosto. O resultado é um make mais clean e sem borrão". Segundo Guy, outro segredo é aplicar o corretivo depois da base. “Sempre depois, porque a própria base já corrige a pele. O papel do corretivo é complementar o que a base já fez e iluminar. Se aplicar a base depois, você perde o brilho.”

Sobre a vaidade brasileira e o consumo de maquiagem no Brasil, Guy acha que a mulher daqui está começando a valorizar mais o segmento. “A brasileira costuma cuidar mais do cabelo e da pele, em comparação com a maquiagem. Mas isso vem mudando aos poucos.”


Fonte: Chic

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